MUITO OBRIGADO

Categorias: Palavras do Pastor

 

Nesta última semana um pai me disse: pastor, o mundo está de cabeça para baixo. O senhor acredita que meus filhos não pedem mais benção! Eu disse a ele: com certeza as práticas que vivemos hoje, já não são as mesmas da nossa infância. Mas, onde encontramos na Bíblia que os filhos precisam pedir benção? Na verdade, em lugar nenhum. O que o senhor está tentando cobrar de seus filhos são preceitos humanos, que muitos aprenderam na catequese ou na primeira comunhão. Veja o que Jesus nos diz sobre isto: “Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” (Mateus 15:9).

Hoje, são muitos os pais que estão ensinando preceitos humanos como sendo Bíblicos e deixando de ensinar os preceitos Bíblicos para seus filhos. Isto ocorre porque não estudam a Bíblia.

Então eu disse para aquele pai: quando foi a última vez que o senhor escutou seu filho sendo grato? Ou dizendo: muito obrigado? Ele me respondeu: não lembro. Então, voltei para ele e disse: quando foi a última vez que seu filho lhe escutou sendo grato? Ou dizendo, muito obrigado? Ele abaixou a cabeça e disse: Eu não lembro, na verdade, eu não lembro nem quando foi a última vez que eu fiz isto.

A Bíblia nos ensina isto, veja: “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome” (Salmo 100:4).

Gratidão é algo Bíblico, e vemos isto espalhado por toda a Bíblia, por outro lado, também encontramos a ingratidão, no entanto, esta é um veneno que contamina todo o ser e se espalha rapidamente, pois é contagioso.

Em inglês se diz: thank you; em espanhol: gracias; em francês: merci; em Italiano: grazie, mas só em português se diz: muito obrigado. Quando agradecemos em português estamos dizendo que ficamos ligados à pessoa por gratidão ao que foi, está, ou será feito.

Você agradece a Deus todos os dias por ter acordado? Você agradece a Deus por estar vivo? Você agradece a Deus pela sua saúde? Você agradece a Deus pela roupa que tem? Você agradece a Deus pela casa que tem? Você agradece a Deus pela família que tem? Você agradece a Deus por conhecer o evangelho? Você agradece a Deus pela sua igreja? Você agradece a Deus pelos seus professores? Quer praticar algo que não seja preceitos humanos, aprenda a dizer: muito obrigado!

Então eu disse a aquele pai: muito obrigado por me escutar. E, após me despedir, ele me chamou e disse: pastor, preciso lhe dizer algo que faz muito tempo que não falo: muito obrigado!

Pastor Éverton de Castro

Autor: tbmaparecida