0512_arrependei_vos

ARREPENDEI-VOS

O verbo arrepender está conjugado no imperativo, isto significa que é uma ordem dada por Deus que foi transmitida e no início na época da igreja continuou sendo propagada, veja: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos…

Quem é sua mãe

QUEM É SUA MÃE?

Deus ao criar o homem e a mulher deu a mulher um dom natural de gerar uma nova vida e dar a luz a um filho. É através de um homem e uma mulher que se pode cumprir o que Deus espera do casamento, a frutificação, isto é, os filhos. Após abençoar nossos primeiros pais,…

124

UM ANO QUE FINDA

Estamos caminhando para findar mais um ano. Serão 12 meses, 365 dias, 8.760 horas, 525.600 minutos e 31.536.000 segundos. Um terço deste ano você passou dormindo, isto é, cerca de quatro meses inteiro foram perdidos só em cima de uma cama dormindo, mais de três meses inteiro você gastou trabalhando. Foram mais de 15 dias…

123

CORRIJA O SEU FILHO

O verbo castigar significa submeter o individuo a um castigo, como punir severamente. Este verbo transitivo causa arrepios em algumas pessoas por acharem abusivo alguém ser punido por uma ação imprudente que realizou, por outro lado, há aqueles que acreditam piamente na severidade do castigo como solução para tais ações. Grande parte da sociedade se…

122

O PODER DA INFLUÊNCIA

A influência que uma pessoa tem sobre a outra é chamada de influência social. A influência social é o ato que é capaz de levar uma pessoa ou até mesmo um grupo de pessoas a fazerem algo que jamais tinham pensando em fazer ou a fazerem algo desconhecido. Em nossos dias a influência social saiu…

121

O PÃO DA VIDA

Em duas ocasiões Jesus fez a multiplicação dos pães. Milhares de pessoas presenciaram, viram com os seus próprios olhos e saborearam cada pedaço dos pães que Jesus lhes havia multiplicado. Estas pessoas começaram a seguir Jesus por causa da comida farta e fácil que lhes era oferecida, mas não por quem Jesus era, veja: “……

120

TODO MUNDO PECA

Aos olhos de Deus todos os seres humanos, independente de serem pobres ou ricos, homem ou mulher, iletrado ou não, que frequentam uma igreja ou nunca colocaram o pé dentro de uma igreja, todos são classificados como pecadores. A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). O pecado…

119

O PODER DA ORAÇÃO

São muitos os versículos que nos ensinam sobre o dever do cristão de orar. Paulo, guiado pelo Espírito Santo, desejando a vida de oração de cada cristão diz: “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17). A Bíblia nos dá muitos motivos de oração, nos dizendo: “… orai uns pelos outros…” (Tiago 5:16); “Orai por nós…” (Hebreus…

118

CRENTE EM AÇÃO

Após receber Jesus como salvador projetos inovadores começam a surgir na vida do novo convertido, pois agora como uma nova criatura as coisas velhas ficam para trás e tudo se faz novo. A Bíblia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez…

117

FAMÍLIA, UMA IDEIA DIVINA

Ao criar Adão e Eva, Deus estabelece uma regra que trouxe sentido à família. Deus disse: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn 2:24). Tal ordem expressa união, apego, separação e comprometimento, pois família é território. A família pode ser…