PARA ONDE IRÁ A SUA ALMA?

Categorias: Palavras do Pastor

001_para_onde_ira_a_tua_alma

Uma verdade imutável é que todos os seres humanos irão morrer, e isto só se tornou possível com a desobediência de um homem, que permitiu que o pecado entrasse no mundo e trouxesse a morte. A Bíblia diz: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm 5:12).

Pior do que a morte física é saber que existe a morte eterna, isto é, um lugar chamado inferno. Aqueles que forem para o inferno estarão conscientes e em eterno tormentos. Jesus nos conta como o homem rico estava após a morte: “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio” (Lc 16:23).

Todos os seres humanos, todos os filhos de Adão, estão destinados ao inferno, por causa do pecado que entrou na humanidade e passou a todos os homens, “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:23). Deus olhando para os seres humanos conclui dizendo: “…Não há um justo, nem um sequer… Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Rm 3:11 e 13).

Deus vendo a situação humana, que todos são pecadores, demonstrou o seu grande amor, enviando Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário, veja: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8). O pecado exige a morte, pois “… o salário do pecado é a morte…” (Rm 6:2a). Jesus morreu na cruz do calvário pagando o preço do pecado por toda a humanidade. A Bíblia diz: “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Rm 5:6).

O problema do pecado foi resolvido por Cristo na cruz. Por isto que a Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Jesus Cristo é a prova do amor de Deus, e todo aquele que reconhecer que é pecador e que Jesus Cristo morreu na Cruz para lhe perdoar os pecados e lhe dar a vida eterna, crendo, será salvo e se torna filho de Deus, veja: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (Jo 1:12).

Jesus na cruz do calvário disse para um dos ladrões que estava ao seu lado, o que crera em Jesus como seu salvador, “… que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23:43). A certeza que a Bíblia dá a todos os que crerem é que não irão perecer, pois receberam a vida eterna e irão para o paraíso após a morte.

Se você se arrepender dos seus pecados e crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, a sua alma irá para o paraíso após a morte, mas se você não crer, Deus não irá lhe forçar ir para o paraíso, mas permitirá que você fique longe dele em um lugar chamado inferno.

Para onde irá a sua alma? Lembre-se: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10:28).

Pastor Éverton de Castro

Autor: tbmaparecida